O que era pra ser apenas um conceito no estande do Salão do Automóvel acabou fazendo sucesso demais per">
Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Segredo: Gol GT

conceitual vai inspirar edição especial

Segredo: Gol GT conceitual vai inspirar edição especial "GTI 30 anos".
O que era pra ser apenas um conceito no estande do Salão do Automóvel acabou fazendo sucesso demais perante o público e vai virar versão de produção. Prestando homenagem ao lendário Gol GT 1984, o Gol GT Concept vai servir de base para uma edição de especial para celebrar os 30 anos de outro clássico, a versão GTi, lançada quatro anos depois, em 1988.
Salão do Automóvel: VW Gol GT se atualiza em forma de conceito.
Criado por João Carlos Pavone, o novo chefe de design da Volkswagen na América do Sul, o conceito é baseado na carroceria de duas portas do Gol atual. Com pegada bem esportiva, o visual chama a atenção pelo emblema GT no vidro traseiro, para-choque dianteiro com amplas entradas de ar, grade do tipo colmeia, rodas de aro 18″ com pneus de perfil baixo, suspensão rebaixada e faróis duplos full LED com faixa vermelha.
Salão do Automóvel: VW Gol GT se atualiza em forma de conceito.
A edição especial "GTI 30 anos" virá com o mesmo conjunto mecânico do Golf 1.0 TSI, ou seja, o motor turbo 1.0 com 125 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. O visual terá muito do que foi visto no conceito e será inspirado no primeiro GTI, com pintura exclusiva azul e para-choques na cor cinza, enquanto a lista de equipamentos será mais completa, com volante multifuncional emprestado do Golf GTI, bancos esportivos e central multimídia completa, entre outros.
Segundo a nossa reportagem apurou, a chegada ao mercado está prevista para o segundo semestre de 2017, pouco antes do lançamento da próxima geração, que será feita sobre a plataforma MQB0. Na prática, o novo Gol será uma adaptação do Polo europeu para o nosso mercado, um belo upgrade para o longevo hatchback da Volks.
Será que isso o ajudará a recuperar o carisma? E a liderança em vendas?
Fonte Carplace: Donizetti Castilho/divulgação. 25/11/2016 | Por: Daniel Messeder.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais