Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Hyundai i30 2017

estreia com motor turbo e câmbio de dupla embreagem.

Novo Hyundai i30 2017 estreia com motor turbo e câmbio de dupla embreagem.

Principal atração da Hyundai para a edição deste ano do Salão de Paris, o novo Hyundai i30 2017 acaba de ser revelado. Descrito pela marca como "um carro desenhado na Europa e desenvolvido na Europa", o modelo de nova geração se apresenta com estilo amadurecido e em sintonia com outros lançamentos, especialmente o sedã Elantra. A maior parte do projeto foi tocada na Alemanha, onde fica a sede da Hyundai na Europa, e as linhas têm assinatura do designer (também alemão) Peter Schreyer.

Outrora conhecido pela ousadia e dinâmica do visual, o i30 2017 aposta em um perfil mais sóbrio. Nas palavras de Schreyer, foram preservadas a fluidez natural das linhas de modo a criar um design atemporal e capaz de agradas diferentes tipos de público. Na cabine predominam recursos de tecnologia (incluindo a tela multimídia em destaque no painel) e uso de materiais de boa qualidade no acabamento, como revestimentos em aço escovado, couro e espumas.

Sob o capô, a gama de motores da versão europeia é inteiramente composta por motores turbinados e com injeção direta. Entre eles, destaque para um 1.4 T-GDI com 140 cavalos e 24,6 kgfm de torque que pode ser ligado a um câmbio manual de seis marchas ou automatizado DCT de sete velocidades. Outra opção é o 1.0 T-GDI (semelhante ao usado pelo HB20 Turbo, porém com injeção direta), cuja potência é de 120 cv e o torque de 17,3 kgfm. Neste caso o câmbio é sempre 6MT. A diesel, a oferta fica por conta de um 1.6 com três opções de potência: 95, 110 ou 133 cavalos. A transmissão pode ser manual ou DCT de dupla embreagem.

A Hyundai diz ainda que promoveu alterações no comportamento dinâmico, de modo a deixar o carro mais estável e gostoso de guiar. O peso, por exemplo, foi reduzido em 28 quilos, uso de aços de alta resistência na carroceria foi duplicado e o chassi está 22% mais rígido. As vendas serão iniciadas no primeiro trimestre de 2017 na Europa. Mais detalhes em breve.

Fonte: Carplace. veja fotos07/09/2016 | Por: Dyogo Fagundes.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais