Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

58% das vendas são financiadas

Financiamento de veículos

Fonte: Carroonline
Financiamento representa 58% do total de veículos vendidos no 3º trimestre

Segundo levantamento da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), as vendas a prazo de automóveis de passeio e veículos comerciais leves alcançou, no terceiro trimestre de 2009, uma fatia de 58% do total comercializado pelo setor. Ainda de acordo com a Anef, desse total, 29% correspondem ao CDC (Crédito Direto ao Consumidor), 24% representam o leasing e 5% das aquisições foram efetuadas por meio de consorcio no período entre julho e setembro.

A entidade ainda aponta que o saldo total das carteiras de CDC e leasing para pessoas físicas este ano já alcançou a quantia de R$ 153,9 bilhões, o que representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2008. "Estamos atingindo patamares similares ao período pré-crise, com oferta de crédito, retomada da confiança do consumidor e recuperação da economia brasileira. O setor vem avançando e, portanto, continuamos apostando num cenário de recuperação gradual, com expectativa de obter, em 2009, um crescimento entre 10% e 15%", afirma Luiz Montenegro, presidente da Anef.

As taxas de juros praticadas pelas empresas associadas à Anef também baixou. Em setembro, a média ficou em 1,45% ao mês e 18,86% ao ano. Já os planos de financiamento giraram em torno de 42 meses, sendo o máximo de 80 meses. No ano passado, a média ficou em 40 meses, enquanto o parcelamento máximo era de 60 meses. A inadimplência acima de 90 dias também segue em diminuição, tendo caído 0,2% em setembro em relação a agosto.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais