Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Fiat Tipo 2016

Fotos e detalhes oficiais revelados

Após a pré-estreia no Salão Automóvel de Istambul, a Fiat Chrysler apresenta oficialmente o novo Fiat Tipo 2016 - veiculo da categoria sedã médio que será comercializado em mais de quarenta países, e está cotado para ser fabricado no Brasil. O Fiat Tipo 2016 é um modelo de quatro portas totalmente novo, criado do zero para ser um sedã, o que se reflete em um design equilibrado, mas essencialmente italiano para garantir a personalidade e estética sem renunciar à funcionalidade.

Assim, o Fiat Tipo é um modelo funcional, que pretende oferecer bom custo x benefício, com itens de série desejados pelos consumidores. O interior é caracterizado por boa habitalidade e capacidade de carga (520 litros), mesmo contando com dimensões não tão avantajadas: 4,54 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,49 metros de altura. A distância entre eixos 2,64 metros para enfatiza o conforto interno.

O design italiano está presente tanto no interior quanto exterior. O Fiat Tipo será vendido na Europa em três níveis de acabamento, quatro versões do motor (1.4 16v Fire de 95 cv, 1.6 1.6V E.torQ 110 cv, 1.3 Multijet II de 95 HP e 1.6 MultiJet II 120 HP turbo diesel), duas transmissões (de cinco ou seis velocidades manual ou automática de seis velocidades, este último em apenas 1,6 E.torQ).

Há também várias opções de cores, dois tipos de rodas de liga leve (16 "e 17 ") e quatro diferentes configurações de interior. O novo carro adota um conjunto de suspensão baseado em McPherson no eixo dianteiro, e semi-indendente por eixo de torção na traseira, considerado robusto e confiável. Em termos de tecnologia, o sistema multimídia Uconnect TM adota uma tela de 5 polegadas sensível ao toque, com conectividade Bluetooth, streaming de áudio.

O sistema conta também com leitor de texto e reconhecimento de voz, AUX e USB com integração do iPod, controles no volante e, opcionalmente, câmera traseira de estacionamento e do novo sistema de navegação TomTom 3D Touch. O nome do carro - Tipo - é uma designação que a Fiat usou várias vezes em modelos ao logo de sua história. O último modelo a ostentar tal designação vendeu quase dois milhões de unidades entre 1988-1995, tendo sido agraciado com o Prêmio Carro do Ano na Europa, em 1989. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais