Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford Focus

Eleito melhor hatch premium no 10 Best 2016

O Ford Focus 2016 foi eleito o melhor hatch premium do Brasil na oitava edição do "10 Best", da revista Car and Driver. O modelo concorreu com o BMW Série 2 Active Tourer e o Audi A1. Participaram da disputa apenas carros novos ou que passaram por mudanças significativas nos últimos 12 meses, o que excluiu modelos como Golf, Cruze Sport, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.

O Focus Hatch foi o vencedor pois, segundo a revista, tem um projeto atual e apresenta bom nível de segurança (para o motorista, passageiros e pedestres), sendo que na linha 2016, com reestilização, o modelo ficou mais refinado. O Focus é líder do segmento de hatchs médios no Brasil e na linha 2016, junto com a reestilização, introduziu tecnologias com sistema de estacionamento automático de segunda geração, o assistente de frenagem autônomo - que freia o carro automaticamente para evitar colisões em baixa velocidade - e os faróis bi-xenon adaptativos com facho ajustável de acordo com a velocidade e direção.

O Focus 2016 é oferecido com motores motor 1.6 Sigma Flex, de 135/131 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex, de 178/175 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades e opção de trocas "paddle shift".
Segurança
O Ford Focus 2016 conta com ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade e de tração. No vídeo abaixo há uma explicação de como funciona esse sistema, e suas vantagens. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais