Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Salão de Tóquio

Daihatsu anuncia conceitos

Fonte: Carroonline
Protótipos Deca Deca, e:S e Basket tem motores de baixo consumo

A fabricante japonesa Daihatsu revelou nesta quinta-feira (8) seus três protótipos que estarão à mostra no Salão de Tóquio, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro. Seguindo a tendência ecologicamente correta do evento japonês, a marca preparou os conceitos Deca Deca, e:S e Basket, todos compactos urbanos e equipados com motorização de baixo consumo de combustível.

O principal deles é o e:S, modelo cujas linhas sugerem um concorrente para o Toyota iQ. Segundo a fabricante, o carro mede 2,17 metros de comprimento e pesa apenas 700 kg. Já o motor de 660 cm³ com sistema stop/start, de acordo com a Daihatsu, tem consumo médio de 30 km/l. A cabine foi concebida para transportar até quatro passageiros.

O segundo modelo é o Basket, uma espécie de minipicape conversível. Seu motor é o mesmo do e:S, assim como a performance no consumo de combustível. A capota de tecido pode ser removida em duas sessões, permitindo cobrir somente a cabine, a caçamba, ou as duas partes.

Na sequência vem  o Deca Deca, uma minivan supercompacta desenvolvida para o uso no trabalho ou para transportar até quatro ocupantes. O acesso para a segunda fileira de bancos se dá por meio de uma porta "suicida" (de abertura contrária) somente do lado esquerdo do veículo. O motor também é o mesmo dos outros protótipos da Daihatsu, porém, desta vez turbinado e acoplado a um câmbio CVT (continuamente variável).











Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais