Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Citroen DS4 2016

Imagens e detalhes do carro são divulgados

A montadora de carros de luxo francesa DS, agora uma subsidiária autônoma da Citroen, apresentará no Salão do Automóvel de Frnakfurt (Alemanha) o novo Citroen DS4 2016 - veículo da categoria hatch médio que trará aperfeiçoamentos estéticos e de tecnologia. O novo Citroen DS4 2016 traz a mesma linguagem de design aplicada recebente na reestilização do DS5, caracterizada por faróis em formato retangular, nova grade dianteira em formato hexagonal com o emblema DS centralizado.

O novo Citroen DS4 2016 será ofertado em duas versões: hatchback básico e uma nova versão DS 4 crossback - de apelo aventureiro. Assim, o Citroen DS4 Crossback tem uma altura em relação ao solo elevada em 3 cm para facilitar o trânsito em pisos de baixa qualidade. Em termos mecânicos as alterações param por aí, mas há modificações visuais e detalhes específicos de estilo que o deixam mais próximo de um SUV.

É o caso de barras de rack no teto e arcos de roda pretas. Na mesma tonalidade estão as novas máscaras dos faróis dianteiros - de série nessa versão aventureira. Faróis estes que agora vêm em tecnologia LED. No lado técnico, o novo Citroen DS4 vendido na Europa adotará quatro versões da nova família de motores Pure de três cilindros. O 1.2 tem potência de 130 cv, e é transmitida ao asfalto por meio de um sistema de tração dianteiro intermediado por uma caixa de transmissão manual de seis marchas.

Além disso, mantém-se o 1.6 litro THP, com 165 cavalos associado a uma caixa automática de seis marchas. Opções diesel BlueHDi com potência de 120 cavalos e 180 também estão disponíveis.; O DS4 2016 terá também, como opção top, um motor 2.0 THP de 210 hp e 285 Nm de torque. No interior o novo DS4 2016 conta com novo sistema de áudio, o que o torna o primeiro veículo da PSA a ofertar a tecnologia CarPlay.

Outra novidade é que o painel contará com menos botões, e um sistema touchscreen central mais sofisticado. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais