Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Desconto de 50% no IPVA

Híbridos e elétricos terão benefício em SP

A cidade de São Paulo vai devolver 50% do IPVA pago em veículos elétricos e híbridos emplacados no município. O IPVA é um imposto arrecadado pelo Estado, mas 50% é direcionado ao município onde o veículo é registrado. Assim, a cidade de São Paulo está abrindo mão de 100% de sua participação de IPVA nesse tipo de carro.

Segundo a ABVE -Associação Brasileira do Veículo Elétrico - a lei paulistana poderá gerar um efeito cascata, levando outras prefeituras e os governos estaduais e federal a reverem a carga tributária que incide sobre os veículos elétricos. Esse tipo de carro tem custo de aquisição muito elevado pois não há incentivos tributários para esse tipo de veículo no Brasil.

Em outros países os governos não só cortam impostos de veículos elétricos, como oferecem até bonificações aos compradores, com o objetivo de incentivar o uso de modelos de propulsão híbrida e elétrica, que tem abastecimento e manutenção mais baratos, e geram menos poluição no ar e sonora. Atualmente, 5% da frota mundial é elétrica, sendo que o Brasil está muito aquém desse número: estimativas da ABVE indicam que no Brasil há cerca de 3000 veículos elétricos em circulação. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais